Óleos de Brunimentos e líquidos de refrigeração

  Dedicação Sunnen à qualidade do produto

Não importa que tipo de aplicação de brunimento você tenha ou quão difícil possa ser a operação, a Sunnen tem as soluções ideais. Isso inclui misturas minerais tradicionais à base de óleo para uso industrial e automotivo, bem como óleos de brunimento ambientalmente responsáveis, não perigosos e não regulados para uso industrial e específicos, como indústrias aeroespaciais e nucleares.

  NOVO: Óleo de brunimento SHO-500

O SHO-500, um fluido de brunir para fins gerais de longa duração, é baseado em uma fórmula vegetal renovável que torna a metalurgia sustentável acessível e prática. Trata-se de uma base 100% vegetal, portanto livre de petróleo e sem aditivos como enxofre, cloro e flúor. Esse produto é uma solução ideal para aplicações abrasivas quando não podem ser utilizados aditivos, por exemplo, nuclear e algumas peças aeroespaciais. O SHO-500 se une a outros dois óleos amigos do planeta da Sunnen, o MAN-863 e o KG3X, que são listados como produtos BioPreffered™ pelo Departamento de Agricultura dos EUA.

  Óleo de brunimento MB-30

O MB-30 é o óleo de brunimento industrial polivalente da Sunnen. Os agentes de lubrificação de alto desempenho de enxofre combinados com aditivos de extrema pressão evitam soldagem e riscos na peça e mantém o abrasivo limpo. O MB-30 oferece taxas máximas de corte e vida abrasiva ao brunir materiais difíceis como aço inoxidável, e apresenta um nível muito mais elevado de agente de lubrificação ativo de superfície do que outros óleos de usinagem à base de petróleo. Ele funciona em praticamente qualquer metal, de alumínio a zircônio.


  Óleo de brunimento MB-40

O MB-40 combina os melhores recursos dos nossos óleos de brunimento industriais e automotivos. Ele foi especialmente formulado para uso em aplicações severas que encontram problemas, como batidas e escoriações. Formulado com aditivos de extremo corte, o MB-40 funciona bem em Single-Stroke Honing® Diamond Tooling, brunimento convencional e superabrasivo, e em aplicações KROSSGRINDING®. Também tem sido útil quando se desejam texturas finas.

  Óleo de brunimento concentrado LT9X

O LT9X pode ser usado como um aditivo de cloro para aumentar o desempenho ou substituir aditivos esgotados em uma ampla variedade de óleos de corte e brunimento. A mistura do LT9X na proporção de um a um com óleo mineral cria uma formulação semelhante ao óleo de brunir MB-30. OBSERVAÇÃO: Escolha um óleo mineral que seja rigorosamente solvente refinado ou rigorosamente hidrogenado e tenha uma viscosidade de 50 a 100 sus. Evite óleos minerais com alto teor de cera.

  Óleo de brunimento MAN-863

O MAN-863 foi desenvolvido para atender a necessidade de uma alternativa não perigosa, ecologicamente responsável e não regulamentada de óleos de brunir tradicionais. Ele é constituído por agentes de lubricidade de ativos de superfície naturais em combinação com conservantes, um aditivo de pressão extrema de enxofre e desativador de metais para prevenir a coloração de ligas quem contenham cobre. Ele é apropriado para todos os materiais, incluindo metais exóticos. O MAN-863 tem um odor leve e é bem suave para a pele do operador.

  Óleo de burnimento MAN-852

O MAN-852 é um óleo de brunimento não perigoso, ecologicamente responsável, não regulamentado composto inteiramente por agentes de lubricidade de ativos naturais de superfície. Como esse produto não utiliza aditivos, ele é ideal para aplicações onde os aditivos são restritos, como em indústrias aeroespaciais e nucleares. O MAN-852 é aprovado pela Boeing Aircraft Company e é usado para brunir peças críticas onde aditivos de óleo de corte clássicos, como enxofre ou cloro, têm causado microcorrosão, resultando em defeitos na peça.

  Óleo de brunimento KG3X

O KG3X é um óleo de brunimento não perigoso, ecologicamente responsável e não regulamentado. Como o MAN-852, que é livre de aditivos e composto inteiramente por agentes de lubricidade de superfície, mas formulado para uma viscosidade mais baixa. Geralmente, esse óleo é usado para brunir as peças críticas, onde aditivos de óleo de corte clássicos, como enxofre ou cloro, têm causado microcorrosão, resultando em defeitos na peça. O KG3X tem um odor leve e é bem suave para a pele do operador. Ele é muito popular entre operadores que são sensíveis a

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